Estados Unidos é eleito melhor país para turismo de vida selvagem

Estados Unidos é eleito melhor país para turismo de vida selvagem

O país possui 60 parques nacionais (sendo um deles o segundo mais antigo do mundo) e 757 museus de história natural; o Brasil ficou em terceiro lugar

O Parque Nacional Yellowstone, um dos mais antigos do mundo, é um dos motivos pelos quais os EUA estão no topo do ranking (NurPhoto/Getty Images)

Os Estados Unidos foram eleitos o melhor país do mundo para se fazer turismo de vida selvagem, de acordo com o recém-lançado Global Wildlife Travel Index. Neste tipo de viagem, o foco é fazer com que os turistas entrem em contato com animais e plantas em seus habitats naturais.

Compilado pela agência de viagens britânica True Luxury Travel, o ranking analisou 142 países a partir de 6 critérios, entre eles, a prevalência de parques nacionais em cada país e o pioneirismo em suas criações.

Outro quesito analisado foi o quanto cada país se esforçava para conservar seus animais de grande porte, também chamados de megafauna (ou, carnívoros com 10 kg ou mais e herbívoros e onívoros com 100 kg ou mais).

Esses dados foram retirados do Megafauna Conservation Index, estudo que ranqueou os países de acordo com a diversidade de suas espécies de grande porte e a área ocupada por elas, o quanto dessa área é protegida e as contribuições financeiras de cada país para a conservação desses animais.

gettyimages-1017772356

Os três últimos quesitos estudados foram a quantidade de áreas naturais protegidas e de museus de história natural dos países e seus índices de biodiversidade. Cada um dos critérios recebeu notas de 1 a 7, e o ranking foi compilado a partir da soma de cada uma das notas.

Estados Unidos é eleito melhor país para turismo de vida selvagem

Share This Post

Post Comment