Angola: Ministro considera Bitur-Okavango atractivo ao investimento

Sem Título

Luanda – O ministro da Hotelaria e Turismo, Paulino Baptista, considerou nesta quinta-feira, em Luanda, a 5ª edição da Bolsa Internacional de Turismo ?Bitur/Okavango?, uma oportunidade para promover o turismo no país, atrair investimentos e turistas.

O governante, que falava na abertura na 5ª edição da Bitur/Okavango, sublinhou que apesar da difícil situação económico-financeira que o país atravessa, a exposição é uma excelente oportunidade, tendo em conta o

Para elevar a contribuição do sector turístico no processo de diversificação da economia, considerou fundamental efectivar o Plano Director do Turismo, alinhado com o Plano Nacional de Desenvolvimento 2013-2017.

Afirmou que os referidos documentos constituem instrumentos para captar receitas, formar quadros do sector, desenvolver o turismo em feiras e fóruns gastronómicos.

A 5ª edição da Bolsa Internacional de Turismo “Bitur/Okavango decorre de 13 a 16, tem a participação de mais de cento e cinquenta expositores nacionais e internacionais.

O evento é um incentivo ao projecto Okavango-Zambeze, um projecto que inclui cinco países, nomeadamente, Angola, Zâmbia, Namíbia, Botswana e Zimbabwe.

A 5ª edição da Bolsa Internacional de Turismo “Bitur/Okavango tem em agenda conferências com temas transversais, onde se destacam  “Os desafios e oportunidades do Turismo Interno” e “O comprometimento das entidades públicas e o papel do sector privado para o desenvolvimento do turismo”.

Fonte:https://www.angop.ao/angola/pt_pt/noticias/economia/2016/9/41/Angola-Ministro-considera-Bitur-Okavango-atractivo-investimento,9f355f4b-2220-40b5-a5bf-1d97b4820b2d.html

Share This Post

Post Comment