Empresários da China investem na hotelaria em Angola

Um grupo de empresários chineses mostrou-se interessado em investir no sector do turismo por ser o que mais cresce em Angola, disse sexta-feira, em Luanda, o presidente da Câmara de Comércio Angola/China, Arnaldo Calado.

O responsável, que falava na primeira assembleia-geral de eleições dos órgãos sociais da Associação dos Hotéis e Resorts de Angola (AHRA), acrescentou ter sido já apresentado ao Ministério da Hotelaria e Turismo o projecto dos empresários chineses, que não identificou.

“Os empresários chineses querem investir no turismo nacional de várias formas, nomeadamente na construção de hotéis, sendo por isso importante haver mais angolanos interessados em constituir parcerias com esses investidores de forma a desenvolver a nossa economia”, sublinhou.

Arnaldo Calado, citado pela agência noticiosa Angop, adiantou que no capítulo da divulgação do sector turístico na câmara foi feito um esforço para a projecção da imagem de Angola para os empresários chineses, de modo a atrair mais investimento estrangeiro.

A AHRA é uma associação empresarial de direito privado, que foi criada em Dezembro de 2015 por 11 proprietários de hotéis, aparthotéis, resorts e aldeamentos turísticos de Angola.

Share This Post

Post Comment