Huíla: Administração convida empresários a investir no turismo

4

Caluquembe – As autoridades administrativas de Caluquembe apelaram hoje, quinta-feira, nesta circunscrição, os empresários nacionais e estrangeiros a investir no sector do turismo do município, à luz do processo de diversificação da economia nacional.

Ao falar à Angop, o director dos assuntos económicos da administração local, João Bernense, explicou que Caluquembe possui potencial turístico natural e histórico que se forem bem explorados pode gerar receitas para a conta única do tesouro.

Indicou as áreas turísticas das águas termais, pedras de damas na cordilheira montanhosa de Tchissua e a praia seca localizadas nas comunas de Calepi, Negola e Sandula, cuja exploração vai produzir empregos, riqueza e fomentar a divulgação das belezas naturais locais.

Realçou ainda que, no quadro do processo de diversificação da economia, os empresários devem optar também pela indústria do turismo, pois Caluquembe oferece áreas virgens para este fim.

No âmbito do plano de desenvolvimento do município, a administração elaborou um guia turístico e vai reabilitar as vias de acesso para facilitar o conhecimento de investidores e permitir melhor circulação de pessoas e viaturas.

Caluquembe abre assim as suas portas para acolher os empresários disponíveis a investir nas diferentes esferas da vida local, particularmente nos sectores da hoteleira e turismo, indústria e agricultura.

O município de Caluquembe dista a 193 quilómetros a norte da cidade do Lubango, província da Huíla, e tem uma população estimada em 169 mil 420 habitantes, de acordo com dados do Censo2014.

Fonte: http://www.angop.ao/angola/pt_pt/noticias/economia/2016/5/23/Huila-Administracao-convida-empresarios-investir-turismo,ba2403df-505d-4751-8c28-4d6ab202457b.html

Share This Post

Post Comment