Cuanza Sul: Projecto turístico em curso na aldeia de Mbanza Futa

1ed 2 3

Em declarações à imprensa, o proprietário do projecto, José Araújo, disse que a construção do “resort” teve início há três anos e tem uma localização privilegiada – rio Keve, e vai contar com actividades de canoagem, pesca desportiva, escalagem de montanhas, dormitórios, entre outros.

“Vamos, igualmente, construir uma pista para aterragem de avionetas, bem como um heliporto para facilitar que os turistas possam escalar a zona por terra ou pelo ar”, disse.

José Araújo sublinhou que apesar da crise económica, há garantias que o projecto conheça o seu término no próximo ano.

Apontou como atracções nos 500 hectares de terras, a preservação da flora e da fauna, pois o local é rico em hipopótamos e jacarés, bem como introdução de novas espécies animais no local, sendo que a protecção para os turistas está acautelado.

“Estamos a criar pequenas “ilhas” para facilitar que os turistas tenham uma outra visão do local e estamos certos que as mesmas contribuirão para a diversificação da economias e a criação de 200 postos de trabalhos.

Fez saber que a zona possuir rede de telefonia da Unitel e vai facilitar que os turistas se comuniquem.

Fonte: http://www.angop.ao/angola/pt_pt/noticias/turismo/2016/4/18/Cuanza-Sul-Projecto-turistico-curso-aldeia-Mbanza-Futa,65ec0ce8-84d6-4655-bf4c-a4ee33b4ac55.html

Share This Post

Post Comment