Angola: Mais de 40% dos residentes na capital angolana viaja até duas vezes por ano

ng1001264

Inquérito inédito realizado em Luanda sobre turismo interno revela que 15% dos moradores na capital nunca fazem férias. Estudo, elaborado pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo e pelo Instituto de Fomento Turístico, diz que a maioria dos inquiridos viaja para visitar familiares e amigos.

O primeiro inquérito realizado em Luanda sobre o turismo interno revela que 42% dos residentes na capital viajam até duas vezes por ano. Os dados, provisórios, resultam de um trabalho pioneiro desenvolvido pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo em parceria com o Instituto de Fomento Turístico, concluído este mês.

De acordo com o estudo, cujos resultados definitivos devem ser divulgados já no princípio de Maio, 22% dos luandenses fazem turismo mais de cinco vezes por ano, ao passo que 21% da população da cidade viaja apenas três a cinco vezes por ano. O inquérito, realizado à população entre finais de Março e o princípio de Abril, assinala também que 15% dos residentes em Luanda não chega, de todo, a fazer férias, apesar de 91% dos inquiridos ter manifestado vontade em realizá-las.

Para 38% dos inquiridos, os recursos económicos foram elencados como a maior necessidade para que possam ir de férias, tendo 24% das pessoas que responderam ao estudo assinalado que, para que possam fazer turismo, necessitam de tempo.

O inquérito, que visou “tomar o pulso” às actividades relacionadas com a mobilidade turística interna praticadas pelos luandenses durante os feriados e períodos de férias, deixa claro que a maioria dos inquiridos (25%) prefere visitar amigos e familiares enquanto 18% preferem ir à praia, optando 14% por viajar para uma província. Do total da população ouvida -2.145 pessoas-, 13% responderam que costumam fazer férias para assistir a actividades religiosas, tendo igual número de entrevistados???????afiançado que costuma tirar férias para fazer compras.

Fonte:http://expansao.co.ao/artigo/63024/mais-de-40-dos-residentes-na-capital-angolana-viaja-ate-duas-vezes-por-ano?seccao=5

Share This Post

Post Comment