Angola: Ministério do Turismo prevê criar conselho nacional do sector

Angola Ministério do Turismo

Luanda – O Ministério da Hotelaria e Turismo tem na forja a criação do Conselho Nacional do Turismo, que vai congregar o departamento ministerial de tutela, associações profissionais e empresas do sector.

A informação foi prestada hoje pelo titular da pasta, Paulino Baptista, no final da 8ª sessão ordinária (conjunta) das comissões Económica e para a Economia Real do Conselho de Ministros.

Paulino Baptista afirmou que a criação do Conselho Nacional do Turismo se enquadra no programa operativo do ministério, que vai até 2017.

O referido programa aponta, entre outros objectivos, para a captação de receitas, o desenvolvimento do turismo interno, a formação profissional e a promoção do turismo angolano em feiras nacionais e internacionais.

O governante realçou que o programa operativo contempla um plano de atracção de visitantes ao Okavango/Zambeze, um projecto transfronteiriço que abrange Angola, Zimbabwe, Namíbia, Zâmbia e Zimbabué, numa área total de 278 mil quilómetros quadrados.

Disse integrarem, igualmente, o Programa Operativo do Ministério da Hotelaria e Turismo os planos municipais, provinciais e a criação de um fundo de turismo.

No âmbito do programa que vai até ao próximo, Paulino Baptista apontou para a necessidade de se promover a construção de mais hotéis de uma, duas e três estrelas para contribuir na redução e no equilíbrio dos preços no sector.

Fonte:

http://www.portalangop.co.ao/angola/pt_pt/noticias/economia/2016/3/16/Angola-Ministerio-Turismo-preve-criar-conselho-nacional-sector,5f8f753c-0a2e-4e83-a7b6-74048f94a51c.html

Share This Post

Post Comment