Angola: Ministério do Turismo aposta na construção de mais hotéis no país

paulino

Luanda – O ministério do turismo aposta na formação de quadros e na construção de mais hotéis a nível do país, anunciou sexta-feira, em Luanda, o titular da pasta, Paulino Domingos Baptista.

Ao falar no final de uma visita efectuada em algumas escolas hoteleiras de Luanda, esclareceu que um dos desafios do sector é a formação de quadros para uniformizar os currículos e estratégias do sector.

O governante admitiu que o Chefe do Executivo aprovou a construção de mais escolas a nível do país, nomeadamente na cidade de Luanda,  Benguela, Lubango, Moxico, Uíge e Zaire.

Segundo o ministro, esta visita serviu para constatar, avaliar as dificuldades da escola e posteriormente dar resposta em cada uma delas.

No Instituto Superior de Hotelaria e Turismo (Eshotur), localizado na Centralidade do Kilamba, o primeiro a ser visitado constatou a falta de livros na biblioteca e matérias didácticos para pleno funcionamento da mesma, ao contrário do Instituto Médio de Hotelaria e Turismo que está melhor apetrechado.

Foram visitados igualmente o Instituto Médio de Gestão Hoteleira e Turismo – Francisco Santos, Escola de Restauração e as obras do futuro hotel do Instituto de Fomento Turístico (INFOTUR).

Por seu turno, a Reitora da Universidade Agostinho Neto, Maria de Rosário Bragança Sambo, reconheceu que a Escola Superior de Hotelaria, como uma unidade orgânica jovem, precisa de muitos recursos humanos e outros que o curso de gestão e turismo consiga prover os seus formandos no futuro, com uma qualificação de qualidade.

A visita do ministro foi uma mais-valia para instituição porque irá ajudar a superar algumas dificuldades existentes na escola, enfatizou a reitora.

A escola Superior de Hotelaria e Turismo existe desde 2014, com seis salas de aulas, 178 estudantes inscritos e distribuídos entre o primeiro, segundo e terceiro ano, possui nove professores cubanos e igual número de angolanos, e leccionam o curso de gestão e turismo.

Fonte:

http://www.portalangop.co.ao/angola/pt_pt/noticias/turismo/2016/3/13/Angola-Ministerio-Turismo-aposta-construcao-mais-hoteis-pais,293d3206-f727-4263-8b87-10115cd974c1.html

Share This Post

Post Comment