Reuniao com a TAAG

 

Turismo de Angola

Angola é um país rico em história, contrastes vibrantes e culturas variadas. Também se orgulha de uma série de distintas regiões climáticas, incluindo uma floresta húmida e tropical a norte, um planalto central mais seco e fresco e uma região árida a sul, influenciada pela proximidade do Deserto do Kalahari. Uma terra tão diversa oferece muitas e variadas experiências de viagem.

Testemunhe a animação da capital!

Luanda, a capital de Angola, encontra-se localizada na costa atlântica, tornando-a tão espectacular quanto exótica com as suas arrebatadoras vistas do Oceano. Há muitas praias fabulosas para visitar e memoráveis cruzeiros com jantar que o levarão à linda Ilha do Mussulo. Para um pouco de história, visite a Fortaleza de São Miguel de Luanda que observa a cidade a partir de um elevado planalto e oferece uma vista dominante sobre a Baía de Luanda e ilhas circundantes. As muralhas interiores do forte estão adornadas com antigos azulejos azuis que contam a história da chegada dos portugueses a Angola, e no pátio encontram-se estátuas de proeminentes exploradores e líderes. À noite, jante num dos muitos restaurantes ao longo da pitoresca Marginal.

Venha conhecer a fauna de África!

O Parque Nacional de Kissama está localizado no noroeste de Angola, a 70 km de Luanda. Este parque nacional cobre aproximadamente 12.000 km2 e é a morada de uma variedade de espécimes da fauna africana, desde antílopes a zebras. Esta foi também a localização da Operação Arca de Noé, que deslocalizou elefantes de outras zonas sobrepopuladas de África. É comum avistar búfalos e aves na densa vegetação, na savana arbórea e nas vastas áreas abertas que compõem o parque. Este é um paraíso para ecoturistas!

Conheça uma beleza de cortar a respiração!

Lubango, a capital da província de Huila, apresenta paisagens arrebatadoras a partir das suas impressionantes montanhas. A área oferece cascatas, impressionantes fissuras vulcânicas e uma pequena cidade e cultura tribal vibrantes. Esta é também a morada da excepcional estátua de mármore do Cristo-Rei. Existem voos diários da capital para o Lubango.

Venha viver o espírito de aventura!

A Casa dos Flamingos está localizada na costa sul de Angola e situa-se perto do estuário do Rio dos Flamingos. A sua posição facilita a existência de populações de peixes praticamente intocadas e as suas variadas paisagens desertas proporcionam excelentes actividades como pesca com anzol, mergulho, parasailing e caminhadas. Existem passeios guiados combinados com pesca ao anzol em barco, viagens para observar golfinhos e baleias, aventuras em fontes termais no deserto, passeios em moto-quatro e expedições de pesca ao tubarão.

Venha surfar a grande onda!

Cabo Ledo encontra-se 1 hora a sul da capital e é uma das praias mais bonitas e com as melhores melhores praias para fazer surf em África. Os angolanos afirmam que não só tem um dos mais longos pontos de quebra do mundo como também é um excelente spot para principiantes. Vêm surfistas de todo o mundo para esta excepcional e singular experiência.

Share This Post

Post Comment