Huíla: Anúncio da abertura de três novos hotéis marca destaque semanal

Huíla: Anúncio da abertura de três novos hotéis marca destaque semanal

Lubango – O anúncio da inauguração, ainda este ano, de três novos hotéis de quatro e três estrelas na cidade do Lubango, província da Huíla, estimados em mais de seis biliões e 720 milhões de Kwanzas, marcou o destaque do noticiário económico da semana finda na província da Huíla.

hotel

FOTO: MORAIS SILVA – HUÍLA: UNIDADE HOTELEIRA NA SERRA DA CHELA NO LUBANGO

A província da Huíla controla actualmente 925 unidades hoteleiras e similares, entre os quais hospedarias, pensões, aldeamentos turísticos, restaurantes, agência de viagens, centros turísticos e monumentos e sítios, que oferecem mais duas mil camas.

Fez ainda destaque na imprensa local, o anúncio da arrecadação de 24 milhões, 99 mil e 139 Kwanzas em 2015, pela Direcção Provincial do Comércio, Hotelaria e Turismo da Huíla, resultante da cobrança de emolumentos na emissão de licenças para desenvolvimento de actividades no sector.

O volume de receitas obtidas no período em análise está acima do alcançado em 2014. Do total arrecadado, 10 milhões, 554 mil e 107 Kwanzas foram da área do comércio e serviços mercantis, sete milhões, 71 mil e 82 kwanzas na hotelaria e turismo e seis milhões 473 mil e 950 Kwanzas provieram do gabinete de inspecção e fiscalização.

A província da Huíla conta com mais de cinco mil estabelecimentos comerciais, entre  grossistas, retalhistas, prestação de serviço e misto.

Noutra vertente, na semana finda, o administrador municipal da Matala, província da Huíla, Miguel António Paiva Vicente, enalteceu as estratégias do Executivo angolano, tendentes a mitigar os efeitos da crise económica e financeira que afecta o País, provocada pelo baixo preço de petróleo no mercado intencional.

Miguel Vicente disse que o Executivo angolano tomou várias medidas para a diversificação da economia do País que vão permitir uma saída rápida da crise e minorar gradualmente os seus efeitos.

Já a administração municipal do Cuvango, 356 quilómetros a leste da cidade do Lubango, Huíla, recebeu, este mês, propostas de empresários nacionais e estrangeiros interessados em investir nos sectores do turismo e agricultura, informou hoje, segunda-feira, o seu administrador, Miguel Luís.

Fonte: Portal Angop

Share This Post

Post Comment