Lunda Sul: Sector hoteleiro em franco crescimento

17 Dezembro de 2015 | 17h30 – Actualizado em 17 Dezembro de 2015 | 17h29

Saurimo – O sector hoteleiro na província da Lunda Sul registou, nos últimos três anos, um franco crescimento, com a construção de novas infra-estruturas para a acomodação de cidadãos nacionais e estrangeiros que visitam a região.

turismo2

Segundo a governadora da Lunda Sul, Cândida Narciso, a intensificação e exploração de unidades hoteleiras na sede da província (Saurimo) e em outros pontos turísticos tem estado a contribuir para o desenvolvimento e crescimento do sector.

Informou que a província da Lunda Sul conta atualmente com um hotel, 12 pensões, quatro aldeamentos turísticos, uma pousada, duas hospedarias, um complexo residencial, três restaurantes, dois snack-bares, dois bares, três pastelarias e um café.

“Estes números ainda não satisfazem a demanda, pelo que apelo aos empresários a continuar a investir neste sector, tendo em conta os níveis de crescimento que a região apresenta, aliado as suas potencialidades turísticas que têm atraído bastante os turistas”, alertou.

Ao terminar, a governante disse que a par das várias infra-estruturas construídas para ocupação dos espaços livres da juventude, o governo colocou à disposição dos jovens o projecto “Crédito Jovem”, cujo objectivo é transformar esta franja da sociedade em potenciais empreendedores e futuros empresários.

Fonte: Angop

Share This Post

Post Comment