Fundada Associação dos Hotéis e Resorts

O secretário de Estado da Hotelaria e Turismo, Alfredo Caputo, defendeu ontem, em Luanda, a necessidade de os agentes do sector praticarem preços equilibrados no sentido de tornar o país num bom destino turístico.

Ao falar na abertura do acto de constituição da Associação dos Hotéis e Resorts de Angola (AHRA), Alfredo Caputo sublinhou que o grande potencial turístico e a extensão territorial do país são factores determinantes na atracção de investimentos. Os empresários, disse, devem ser um parceiro do Estado na valorização e desenvolvimento sustentável do sector de hotelaria e turismo no país. “Desta forma, podemos contribuir na solução dos problemas existentes no sector de hotelaria e turismo e no processo de diversificação da economia no nosso país”, frisou o secretário de Estado, que sublinhou que com a paz e a estabilidade no país o sector de hotelaria e turismo beneficiou significativamente.
O coordenador da Comissão Instaladora da AHRA, Armindo César, disse que a associação vai trabalhar para ajudar o Executivo Angolano a procurar soluções para a diversificação das fontes de arrecadação de receitas para a economia do país. “Temos como objectivo prestar um serviço de qualidade aos clientes e à imposição de um código de ética que vão tornar possível a atração de turistas provenientes do exterior e contribuir na entrada de divisas para o contínuo crescimento da economia.”
Armindo César afirmou que existem no nosso país 191 hotéis de diversas categorias e 104 resorts, que empregam directamente 12.193 trabalhadores. “Frutos dos investimentos contínuo existente neste sector da nossa economia, prevê-se que até 2017 sejam inaugurados cerca de 600 hotéis, 117 resorts e se criem 70 mil postos de trabalho“, disse Armindo César.
O coordenador da Comissão Instaladora da AHRA disse que tudo só será possível com a melhoria das infra-estruturas, como a construção de estradas, por facilitarem a mobilidade das pessoas e a melhoria das condições de vida dos cidadãos.
“Com este crescimento notável urge a necessidade de aumentar o número de escolas e centros de formação profissionais, para não termos escassez de mão-de-obra qualificada”, concluiu Armindo César.

Fonte: http://jornaldeangola.sapo.ao/economia/fundada_associacao_dos_hoteis_e_resorts

João Pedro | 26 de Setembro, 2015

Share This Post

Post Comment